Mais home do que office

Download: Mais home do que office

 

Desde quando a pandemia do Covid-19 deu claros sinais de perigo e o distanciamento social mostrou-se importante, muitas empresas decidiram pelo home office, um tanto às pressas e sem planejamento, mesmo porque não havia muito o que planejar. Aqui na QuorumBrasil essa decisão foi precisamente no dia 13 de março de 2020. Esse texto foi escrito em meados de julho, ainda continuamos em home office e sem protocolo para promover uma volta segura.

Durante esses mais de cem dias, muitos dos nossos clientes relataram os efeitos positivos do home office, que foram além da preservação da saúde dos colaboradores. Citaram o envolvimento desses colaboradores com a empresa, agilidade nos processos de decisão, reuniões mais bem direcionadas, elevada criatividade e adaptação e a sensação de estarem todos produzindo mais. Economia, ainda que discretamente, também foi citado.

Por outro lado, comecei a escutar quem está em casa, no dia a dia, fazendo o home office acontecer de fato. E escutando essas pessoas resolvi escrever esse texto e passar os sinais que captei nessas conversas. Nem tudo é uma mar de rosas e as empresas devem estar alertas para os efeitos colaterais. Alguns, já chegaram e quem está na gestão já percebeu. Outros virão e talvez lendo esse texto seja possível antecipar algumas ações ou planejar outras.

Não tenho intenção de dar recomendações para você ou sua empresa, são apenas temas para pensar. Eu descrevo a situação e você ai do outro lado pensa a respeito. Se de algum modo esse texto te ajudar ou te inspirar, fico feliz!

Boa leitura!
Claudio Silveira

 

 

 

Leave a Comment