Pesquisa aponta que voto obrigatório divide os brasileiros - QuorumBrasil

Pesquisa aponta que voto obrigatório divide os brasileiros

Pesquisa aponta que voto obrigatório divide os brasileiros

Pesquisa realizada pela Quorum Brasil, com 3.713 pessoas em 14 capitais brasileiras, mostra que o brasileiro fica dividido quando o assunto é voto obrigatório na eleição. Do total de entrevistados, 46% responderam que votariam na próxima eleição mesmo que o voto não fosse obrigatório. Os outros 54% disseram que não iriam comparecer às urnas caso o voto fosse facultativo.

O eleitor também se mostra decepcionado com o atual quadro político. A pesquisa revela que mais de 60% dos entrevistados sabem que o candidato em que votou na última eleição está evolvido em algum tipo de escândalo.

Em função do cenário atual, os candidatos terão mais trabalho para convencer o eleitor. Os entrevistados (91%) dizem que vão pesquisar sobre os candidatos antes de irem às urnas e a maioria (84%) pretende compartilhar essas informações.

A pesquisa mostra que os telejornais (63,5%) seguem sendo a principal referência de informação para o eleitor. Se destacam, ainda, a busca por informações em sites e blogs políticos (47,5%) e nas próprias redes sociais (47,2%).