Falta de tempo é o principal motivo alegado pelo paulistano que não pratica atividade física - QuorumBrasil

Falta de tempo é o principal motivo alegado pelo paulistano que não pratica atividade física

Falta de tempo é o principal motivo alegado pelo paulistano que não pratica atividade física

A Quorum Brasil ouviu 600 homens e mulheres, de 20 a 64 anos na cidade de São Paulo. A maioria dos homens, 61% e 73% das mulheres não praticam nenhuma atividade física com frequência. O maior motivo, alegado por ambos é a falta de tempo e de costume.

Não há diferença entre homens e mulheres em relação às atividades mais praticadas (caminhada e musculação), mas ficou claro que as mulheres estão tomando gosto pela corrida e que o futebol continua sendo uma atividade mais masculina.

“Não ter o hábito é a segunda justificativa para não se praticar atividade física. Hábito é uma consequência de oportunidade. Quanto mais próximo estiverem parques e equipamentos, por exemplo, maior será a oportunidade para praticar a atividade física e mais rápido esse hábito irá se espalhar. Um desafio tanto para o praticante quanto para os governos”, afirma o CEO da Quorum Brasil, Claudio Silveira.

A maioria dos entrevistados faz atividade física para se sentir bem, ter disposição no dia a dia e perder peso e disseram ainda que faz bem para a vida amorosa. 68% dos homens e 76% das mulheres dizem que a prática de exercícios levou a uma mudança de hábitos alimentares.

“ A atividade física é capaz de mudar comportamentos, quem pratica se alimenta melhor, namora melhor, sente-se mais bonito e vive melhor. Incentivar a prática da atividade física, portanto, é incentivar uma vida melhor para a cidade e para seus moradores”, afirma Silveira.